Curso
  • Design Thinking (2017)
Duração
  • 8 horas
Horário
  • Laboral
Forma de organização predominante
  • Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
  • A formação, seguindo uma abordagem muito prática e experiencial, pretende dar a conhecer cada uma das fases da metodologia de design thinking, contemplando algumas das suas principais ferramentas.
  • - Introdução ao design thinking: O que é. Principais fases. Fatores Críticos de Sucesso. Ferramentas: Brief do projeto de inovação
  • - 1º Fase - Empathize: O que é. A importância desta fase na abordagem. Como levar à prática. Ferramentas: Customer Journey Mapping; Pains & Gains.
  • - 2º Fase - Define: Novas perspetivas. A geração de novos insights. Ferramentas: Design Criteria.
  • - 3ª Fase - Ideation: A geração de novas ideias. O Brainstorm.
  • - 4ª e 5ª Fases – Prototype & Test: Como fazer. Principais abordagens. Fatores Críticos de Sucesso.
Condições de acesso
Habilitações específicas
  • Todos os profissionais que pretendam desenvolver competências que lhes permitam gerar novas
  • soluções para situações complexas (inovação), sejam elas dirigidas a públicos externos ou internos.
  • Nomeadamente, profissionais das áreas de Marketing, Inovação e Recursos Humanos.
Objectivos Específicos:
  • - Dar a conhecer e compreender a metodologia do design thinking.
  • - Partilhar e experienciar as principais ferramentas que permitem a implementação da metodologia e, portanto, a geração de inovação.
  • - Despoletar nos participantes a adoção do mindset do design thinker: explorador, criativo, experimentalista e human-centric.
Escolher uma acção de formação no menu à esquerda e pressionar INSCREVER
inscrever
Se não estiverem disponíveis acções no local e data pretendidos, mostre interesse no curso para ser notificado sobre futuras acções.
mostrar interesse
 
imagem insia
Forinsia, Copyrights 2017 INSIA. All rights reserved.
imagem Forinsia