Curso
  • Toolkit de Gestão de Conflitos e Reclamações (v1 2016)
Preço Sócios Colectivos
  • 98 EUR
Preço Sócios Individuais
  • 120 EUR
Preço Não Sócios
  • 150 EUR
Duração
  • 8 horas
Horário
  • Laboral
Forma de organização predominante
  • Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
  • Vacina: como prevenir conflitos e relamações
  • Antibiótico: como lidar e minimizar impactos do conflito e reclamação
  • Como lidar com arrogância? Como lidar com alguém que não honra um compromisso? Como lidar com pessoas exaltadas? Como resolver um conflito de interesses entre duas pessoas? Como dar feedback construtivo a uma chefia ou colega? Como dizer “não” apontando alternativas? Como autocontrolar emoções colocando-me no lugar do outro? Como ter uma atitude de envolvimento para resolver questões aparentemente insolúveis? Como encaixar feedback? Como focar no essencial nos emails? Como utilizar uma linguagem orientada à solução? Como assumir erros e falhas? Como pensar “nós” em vez de “eu”?
Condições de acesso
Habilitações específicas
  • Todos os interessados que pretendam desenvolver competências nesta área.
Objectivos Específicos:
  • Dotar os participantes de ferramentas que lhes permitam obter melhores resultados na prevenção e gestão de conflitos e reclamações com colegas, colaboradores, clientes, fornecedores e chefias.
  • Abordar temas cirúrgicos e adaptados à realidade dos participantes de forma a optimizar o tempo e facilitar a assimilação das ferramentas
  • Desenvolver nos participantes atitudes e comportamentos realmente úteis e de rápida aplicação prática
  • Entregar ferramentas de suporte à mudança de comportamentos e atitudes
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